Peloponeso : Corinth- Derveni

local na rede Internet:
/
Proprietário/titular da ferrovia abandonada:
ARQUIVOS GPX:
Esta é uma potencial ecopista que atravessa o norte do Peloponeso e nos últimos meses os escritórios regionais e a Gaia-Ose (empresa responsável pela propriedade dos caminhos-de-ferro) assinaram um acordo que dá autoridade à região para agir e converter as ferrovias em ecopistas dentro de um grande parque ambiental. A superfície é lisa e corre principalmente paralela à beira-mar do golfo de Corinto.
Total distance: 53134 m
Total climbing: 279 m
Total descent: -273 m

O território envolvente desenvolve-se maioritariamente junto ao mar e no interior das pequenas aldeias e vilas e o plano principal é recriar a área e transformá-la num parque ambiental com áreas para desportos ao ar livre, equipamentos e espaços abertos. A área tem uma superfície fácil e é boa para andar de bicicleta e caminhar. Além disso, a ecopista fica muito próxima à beira-mar e oferece fácil acesso à praia. O novo comboio suburbano do Peloponeso, que percorre alguns quilómetros de distância, começa em Atenas e vai até Kiato, onde o comboio se conecta aos autocarros e serve a parte norte do Peloponeso. O Peloponeso tem vários autocarros que ligam as principais cidades e vilas da região. Além disso, esta ecopista conecta várias pequenas cidades na costa com várias instalações.

Credits: Google Maps
Credits: Google Maps
Credits: Google Maps

A superfície geral desta área é lisa e fácil para caminhar, andar de bicicleta e correr. Existem vários locais a visitar na zona e oferece um grande potencial para os meses de verão. Além disso, os escritórios regionais estão sugerindo a construção de instalações para atividades ao ar livre, equipamentos desportivos abertos, “playgrounds” e outras unidades para fazer exercício.

Credits: Google Maps

Os usuários em potencial podem caminhar e andar de bicicleta. O plano sugerido pelo escritório regional é que a ecopista seja acessível para todos.

Esta ferrovia abandonada conecta Corinto e Derveni no litoral norte da região do Peloponeso. Em 2020, houve um acordo entre as delegações regionais do Peloponeso e a Gaia-Ose – instituição responsável pelos caminhos-de-ferro inativos do país em que a Gaia-Ose consentiu a concessão e exploração da região. O principal plano das autoridades regionais é a ligação dos caminhos-de-ferro às ecopistas incluindo instalações para desporto, lazer e atividades ao ar livre.