local na rede Internet:
/
Estes caminhos-de-ferro começaram a ser construídos no final do século XIX e foram oficialmente suspensos em 1980. Os edifícios, instalações e todos os carris foram abandonados enquanto algumas das estações foram demolidas para a construção de outros edifícios públicos (por exemplo, escolas). A maior parte do património ferroviário foi destruído e vandalizado ao longo do tempo. No momento, as linhas estão abandonadas, movidas e/ou destruídas. Em algumas partes, os carris foram removidos e usados para outros fins (por exemplo, estradas). Como se pode observar pelas fotos, os trilhos passam por áreas residenciais, próximas a casas e outros prédios, atravessando estradas e estradas rurais.
Total climbing: 319 m
Total descent: -251 m
Essas ferrovias estão totalmente destruídas. Existem poucos pontos de interesse na área, pois as trilhas passam por paisagens naturais e pequenas aldeias, além de conectar as maiores cidades da região de Aitoloakarnania – Messologgi e Agrinio.
As linhas ficam perto do rio Acheloos, bem como do lago Trichonida, com alto potencial de visitação. Além disso, a área possui monumentos interessantes com interesse arqueológico, como “O antigo teatro de Kalydon” e o “Ancient Theatre of New Pleuron”. A região conta ainda com autocarros regionais que ligam a região às maiores cidades do país e vale ressaltar que fica próximo ao mar Jônico, região com alto índice de visitantes.
A área é completamente rural e oferece belas paisagens. A potencial ecopista passa por pequenas cidades que dão a oportunidade aos visitantes de usar o transporte público como ponto de partida. A potencial ecopista uma boa opção para ciclismo, corrida e caminhada. Além disso, quaisquer atividades ao ar livre podem ser implementadas nas diferentes áreas
No momento, o traçado da linha está em mau estado. Caso as autoridades regionais ou governamentais se esforcem para a transição das ferrovias para ecopistas, ela será acessível a qualquer pessoa e poderá ser usada para caminhadas, ciclismo e qualquer outro uso.
Muitas discussões foram feitas para a reutilização dessas ferrovias, mas não há um plano de ação concreto.